terça-feira, 12 de junho de 2012

Recebi o grande Título de "EMBAIXADOR DA PAZ" - CERCLE DES AMBASSASEURS DE LA PAIX - SUISSE/FRANCE




Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk tive a grandiosa honra de receber no dia 10 de junho de 2012 o Título de "Embaixador da Paz" - "Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix" Suisse/France!


Sinto-me imensamente feliz em estar tornando-me Embaixador da Paz e ao mesmo tempo por estar fazendo parte de um grupo tão distinto de amigos universais, proliferadores da paz pelo mundo.

Não é só de pão e de água que vive o homem, mas também de Paz, sendo está a chave para a saúde, equilíbrio mental e espiritual! Por isso, é a maior de todas as batalhas, ter a conquista da Paz todos os dias e plantar o Amor e a Felicidade no caminho das pessoas!

Sei o quanto é difícil levar a paz e a filosofia do bem no mundo caótico em que vivemos, mas cada um é responsável pelo que carregas em seu coração e temos forças para lutar por nossos ideais! A Paz existe para que o bem sempre prevaleça e seja a força vital de toda humanidade, combatendo assim as injustiças e desigualdades onde estiverem.

É uma grande responsabilidade representar a magnífica filosofia que a nobre e distinta Embaixada da Paz representa e o seu grande valor e respeito que ela têm em todo o planeta!

Espero poder contribuir cada vez mais para que o bem sempre possa vencer e possamos assim combater o mau, com o bem sem dar o troco na mesma moeda e sim fazer a justiça acontecer de maneira correta! A Paz sempre deve reinar na Terra conforme Deus assim a criou, para que todos nós que somos seus filhos, seja qual for a idade, credo, etnia ou continente, lutem pelo certo e para que a Paz seja uma ferramenta de transformação na vida das pessoas e não apenas uma filosofia estudada e conhecida somente na teoria propriamente dita!

Agradeço primeiramente a Deus por mais esta grande conquista em minha vida, a minha família que é a base de todo meu ser e a uma pessoa muito especial e iluminada que fez a indicação de minha pessoa, onde pude receber através dela este grande reconhecimento e honraria! Para não ser indelicado em dizer o nome desta pessoa, tão importante e ilustre, apenas irei reverencia-la com o apelido carinhoso que esta grande mulher gosta de receber  de "Dinda".


Posse como Acadêmico Imortal da Academia de Ciências, Artes e Letras de Iguaba Grande - RJ

























Eu,Osvaldo Junior Pansera Waczuk, tive a grande honra de tomar Posse como Acadêmico Imortal da Academia de Ciências Artes e Letras de Iguaba Grande - RJ, ocupando a Cadeira n°50, tendo como minha Madrinha na Posse para a entrega do Diploma a caríssima e nobre amiga Presidente da ARAMLERJ e ASBAERJ a Condessa Edinira Silveira!!

O Local da Solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Iguaba Grande no dia 6 de junho de 2012.

Apesar do cansaço por ter enfrentado mais de 30 horas de ônibus em virtude do trânsito pesado e véspera de feriado até chegar ao local, tive como grande recompensa o carinho e a energia dos meus confrades e amigos que estavam presentes, nesta grande cerimônia tomada de emoção que foi promovida pelo caríssimo amigo e nobre Presidente Dr.Jacques Azicoff, no qual recebeu-me de braços abertos e com muita alegria em sua cidade acolhedora!!

O distinto Evento, contou também com várias atrações e apresentações artísticas dos alunos do Instituto Genária Viana, apresentação artística do Acadêmico Juvenil Alexandre Junior e demais confrades que homenagearam o 17° aniversário de Emancipação do Município de Iguaba Grande - RJ.


































segunda-feira, 4 de junho de 2012

Recebi em Florianópolis o grande Diploma como Acadêmico Imortal da ALB - Academia de Letras do Brasil ocupando a Cadeira Vitalicia n°08 Nacional






















Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk tive a grande honra de receber em mãos, do caríssimo e nobre amigo ilustre Fundador e Presidente da Academia de Letras do Brasil o Prof. Dr.:Mário Roberto Carabajal Lopes, no I Encontro das Academias de Letras do Brasil de Santa Catarina o grandioso Diploma como Acadêmico Imortal da ALB (Academia de Letras do Brasil), ocupando a Cadeira Vitalicia n°08 Nacional.


Era para ter acontecido está diplomação em abril, no estado de Goiás, mas como não pode ficar pronto a tempo do evento que estava presente, o meu ilustre Presidente achou oportuno entregar neste grande encontro que foi um momento único em minha vida!! Como escritor, eu jamais vou me esquecer desta grandiosa homenagem que se tornou um marco para minha carreira como escritor, onde cada vez mais defenderei a Cultura, a Literatura e  a Educação em nosso país!! Motivação está que me faz lutar pelos sonhos e ideais de aos poucos construir um Brasil mais justo e melhor para todos, através das virtudes que estão contidas na essência do saber! 
Fui o Mediador da Palestra da Escritora Portuguesa Rosa de Souza Presidente da ALB/Portugal




Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk, recebi um convite durante o Encontro para ser o Mediador da Palestra da ilustre Escritora Portuguesa Rosa de Souza, Presidente da ALB/Portugal. A palestra teve como tema "Responsabilidade do Escritor no mundo atual". Com a palestra, pode-se ter conhecimento da dimensão, responsabilidade e da importância que cada escritor têm tanto com suas obras quanto com seus leitores.
Na foto postada acima, estou entregando o certificado para a caríssima colega após o enceramento da Palestra.

Participação no I Encontro das Academias de Letras do Brasil (ALB/SC) do Estado de Santa Catarina




Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk, tive a grande honra de ser o Representante da Presidência da ALB/RS - Academia de Letras do Brasil do Estado do Rio Grande do Sul no I Encontro das Academias de Letras do Brasil do Estado de Santa Catarina que ocorreu no dia 1 de Junho de 2012. O evento foi realizado em Florianópolis, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
Neste dia tivemos a entrega dos certificados, diplomações acadêmicas e homenagens. Além disso, no decorrer dos dias foram realizados vários debates culturais, palestras sobre vários temas, discursos envolvendo o universo cultural e ressaltando a importância da ALB para os estados e para a evolução e incentivo a cultura de nosso país.

No Encontro, estiveram presentes grandes personalidades, entre Escritores Nacionais e Internacionais, Acadêmicos da ALB, representantes do poder público, Professores, Jornalistas, Alunos de uma Escola Local. As Presidências das ALB Estaduais, tiveram os seguintes representantes:  a de Minas Gerais - MG pela caríssima confrade Silvia Araújo Motta, a do Rio de Janeiro - RJ pela caríssima confrade Marilza Albuquerque de Castro, a de São Paulo - SP, pelo caríssimo confrade Camilo Martins, a do Rio Grande do Sul - RS por mim, Osvaldo Junior Pansera Waczuk, a Presidência da ALB/Portugal pela caríssima, confrade Rosa de Souza. Ainda tivemos as ilustres presenças do meu caríssimo e nobre amigo Fundador e Presidente Nacional da ALB o Prof. Dr.:Mário Roberto Carabajal Lopes e da ilustre e nobre Vice Presidente Dra.:Manuela Cacilda Carabajal Lopes que abrilhantaram ainda mais este grande momento.


Podemos dizer que este foi um Evento Nacional, por ter tantas Delegações dos mais diferentes estados, no distinto encontro que foi um marco para a Capital Catarinense, revelando a força da Cultura Nacional e da Presidência Estadual da ALB/SC, comandada pelo caríssimo e nobre amigo Presidente Prof.: Miguel João Simão, juntamente com o caríssimo e o nobre amigo Presidente da ALB Municipal de Florianópolis Dr.: Valdir Mendes. Eles juntamente com sua equipe de Membros Acadêmicos fundaram em menos de 2 anos quase 30 Academias de Letras do Brasil, Municipais de Santa Catarina.























Um momento marcante também e curioso que aconteceu no Encontro foi o Ritual realizado com as três Velas coloridas e suas importantes simbologias:

Vela Verde - Representa a esperança dos escritores brasileiros em verem seus trabalhos literários reconhecidos além-fronteira.
Vela Vermelha - Representa o sangue dos escritores catarinenses que lutam arduamente em busca de reconhecimento literário. 
Vela Branca - Representa a chama da harmonia e paz entre as Academias de Letras e Agremiações literárias dos nossos Municípios, Estados e País.