segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Capa e Trechos do Meu Livro "A LUZ DO SUL" – Poemas e Pensamentos de Amor


Estou postando uma sinopse do meu Livro, onde fiz o meu primeiro lançamento na 8ª FLIP (Festival Literário Internacional de Paraty – RJ)


Sinopse:

Título do livro:  A LUZ DO SUL – Poemas e Pensamentos de Amor.
Autor: Osvaldo Junior Pansera Waczuk.
Editora: Above Publicações.
Ano e edição: junho de 2010, 1ª edição.
Assunto: Poesias, Poemas, Pensamentos, Não-Ficcção, Amor.

“O livro possui 116 páginas ilustradas em preto e branco, totalizando 128 poemas, aliando a linguagem verbal e a cognição. Os poemas não possuem título, pois o autor dá a liberdade a seus leitores de darem asas à imaginação e colocarem seu próprio título a cada poema, pois segundo o mesmo, um sentimento não pode ser definido por uma simples palavra. As características da fonte utilizada e disposição das ilustrações dão um ar maior de intimidade entre autor e  leitor, como um diário, escrito particularmente. É realmente um estilo bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver em livros de poesias, “inovador”, irreverente e envolvente. Pode ser considerado um livro de leitura rápida e fácil.
Todas as pessoas que tiveram contato com trechos do livro estão “apaixonadas” pelo que leram. O livro é de leitura fluída, agradável e reflexiva.
Este é o primeiro livro do autor que já tem uma grande repercussão positiva de seu trabalho em tão pouco tempo. A intenção do autor é democratizar a cultura e a leitura de poesia em si, para tanto está vendendo seu livro a um baixo custo, diminuindo seu lucro ao mínimo para que todas as classes sociais tenham acesso à uma leitura de qualidade.
Sua obra faz meditar sobre as adversidades e desafios da vida humana, o quanto nos cobramos e como nossas buscas muitas vezes acabam diante de uma palavra construtiva, pois passamos a vida procurando respostas sem nem ao menos sabermos quais são as perguntas certas a serem feitas.
O autor promete para em breve o lançamento de novas obras que também envolvam o universo das emoções, contendo outras temáticas revelando as diferentes percepções dos sentimentos, fazendo de cada obra uma coletânea com todas as diferentes emoções humanas, para que cada leitor busque sua evolução interior, confirmando que nosso destino é imprevisível e que devemos aproveitar cada oportunidade, independente da forma em que ela possa se apresenta.
"A partir do momento que tive contato e pude apreciar alguns trechos da obra deste autor e seu estilo próprio, tentei colocar em prática seus pensamentos e ensinamentos e minha vida modificou-se muito. Aprendi a fazer as perguntas certas e por conseqüência pela primeira vez em muito tempo, encontrei o caminho para a plenitude. Acredite que o amor existe e pode ser despertado em cada um de nós, desde que nos seja permitido abrir o coração e a mente a novas possibilidades."
(B.A.R.M)

Um comentário:

  1. Grande obra, simplesmente indico aqueles que são estão aptos a entender a alma humana e seu mais puro sentimento, o amor!
    Parabéns por cada palavra contida no livro, Querido Osvaldo (:

    ResponderExcluir