sábado, 25 de fevereiro de 2012

Minha participação e apoio na organização da  1° Feira do Livro Infantil Infanto Juvenil de Cabo Frio - RJ





Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk estava no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Erval Grande -RS quando recebi o convite da caríssima colega Isabelle Valadares e do meu caríssimo amigo e colega Alex Feitosa, que foram os idealizadores e organizadores do evento, para apoiar-los na 1° Feira Infantil Infanto Juvenil de Cabo Frio - RJ. 
Mesmo depois de 28 horas de ônibus, cheguei de noite na Região dos Lagos, muito empolgado. E, nem bem  tinha começado um novo dia me prontifiquei para ajuda-los no que fosse possível, tanto na divulgação quanto na organização do evento, mesmo vindo de tão longe e sabendo das limitações que é fazer um evento, sem ter remuneração e muitos recursos. Mas por se tratar de um evento cultural e ser uma causa nobre destes meus dois amigos e colegas, aceitei o convite e fiquei muito feliz em saber que poderia estar contribuindo e ajudando com o meu trabalho como escritor e com as minhas palestras, muitas crianças e jovens estudantes, dando um grande incentivo a leitura que é precursora de tudo na vida e fundamental na formação de qualquer ser humano.
Pude lançar minha obra no evento e conceder, junto com os meus colegas várias entrevistas dias antes do evento para a Rádio Ondas FM, e alguns Programas de TV Local, como o Programa do Amaury, Terra e Raiz, entre outros, convidando a população de toda região para conhecer e participar da Feira do Livro que estávamos promovendo no Teatro Municipal. Esse local foi concedido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio para realização do evento. Assim, tivemos a oportunidade e privilégio de dar inclusão cultural e social, principalmente revelando os encantos da literatura e um pouco do universo da cultura, na qual estivemos dispostos a proporcionar em suas vidas, incluindo várias atividades e oficinas literárias, contação de histórias, apresentação de danças e que também incluíram várias palestras com temas variados. Para contribuir e incentivar ainda mais os alunos que compareceram no evento, proporcionamos doações de livros, inclusive de minha obra nas palestras. Eu fiz questão de doar minha obra para cada escola que participou no evento, para que os alunos que não tivessem condição de adquirir meu livro no local, pudessem acompanhar minha obra lendo na biblioteca em suas escolas.

 " Graças a Deus e ao esforço e empenho de todos o evento foi um grande sucesso!!! "







































































































































































Um comentário:

  1. ...Como é gostoso te perceber no meio delas!!!!!Olhar atento, sorriso mais do que espontâneo...Leveza engraçada de quem brinca com o q ama. Em alguns momentos não se sabe quem é autor quem é obra quem é leitor e muito menos quem é platéia...Observar em silêncio o q narram essas lindas páginas é fonte de prazer e de muita felicidade!!!!!!Obrigada por compartilhar essa linda história!!!!!

    ResponderExcluir